Teatro Arthur Azevedo

O teatro que homenageia o escritor maranhense, nascido em São Luís, no ano de 1855, e falecido no Rio de Janeiro, em 1908, foi inaugurado no dia 18 de agosto de 1956, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Negrão de Lima. Na ocasião, a peça “A almanjarra”, de Arthur Azevedo, foi encenada pelo elenco do Teatro Rural do Estudante, dirigido por Herculano Leal Carneiro.

Na década de 70, quando o teatro era dirigido pelo dramaturgo Odir Ramos da Costa, o Arthur Azevedo recebeu muitos artistas consagrados, que não conseguiam se apresentar em teatros do centro da cidade e da Zona Sul devido à censura imposta pelo regime militar.

O Teatro Arthur Azevedo tem quase 300 lugares e é administrado pela Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro).

Rua Vítor Alves, 454, Campo Grande - Rio de Janeiro

Lugares que você pode gostar

Veja mais lugares que são importantes para o nosso bairro.